Gestão e desenvolvimento de pessoas

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01. Diagnóstico de clima organizacional

Análise situacional da organização, através de instrumentos mensuráveis capazes de rastrear as condições ambientais que influenciam a motivação e o desempenho das pessoas integrantes desse contexto, com o objetivo de detectar quais elementos são reguladores e orientadores do comportamento humano.

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02. Recrutamento e seleção

Recrutamento e Seleção de pessoas com as etapas de divulgação da vaga, triagem curricular, avaliação de competências técnicas, avaliação psicológica, dinâmicas de grupo e entrevista comportamental.

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03. Análise de cargo

Processo que visa identificar as funções e atividades que constituem cada posto de trabalho na empresa, bem como as características necessárias em um profissional para que desempenhe bem as suas atividades.

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04. Avaliação Psicológica

Processo realizado de modo individual ou coletivo com o objetivo de identificar o perfil cognitivo e/ou comportamental dos candidatos, através de métodos e técnicas especializados, para possibilitar decisões estratégicas na gestão de pessoas, como reconhecer potenciais líderes, remanejamento de pessoas e identificação de habilidades a serem desenvolvidas.

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05. Orientação Profissional

Processo direcionado a indivíduos na situação de primeira escolha profissional, na reescolha ou na readaptação a novas profissões, no qual utiliza instrumentos que possibilitam o participante descobrir e usar as suas habilidades para alcanças os resultados que tragam o máximo de proveito para si e para a sociedade.

06. Treinamentos e Palestras

O treinamento é o processo de formação profissional, que tem como objetivo o desenvolvimento de conhecimento, habilidades e competências. E a palestra é uma apresentação que pretende transmitir informação e constituir um disparador de ideias. Esses serviços têm a carga horária condicionada ao tema a ser abordado e ao público alvo, no entanto, o treinamento tende a ser mais extenso e a palestra mais pontual.

Temas:
Relacionamento Interpessoal
Comunicação Efetiva no ambiente de trabalho
Processo criativo
Relacionamento Familiar
Reeducação Alimentar
Liderança
Síndrome de Bournout e a vulnerabilidade ao estresse laboral
Lidando com a ansiedade
Motivação e qualidade de vida no trabalho
Comportamento Profissional
Gestão de conflitos e trabalho em equipe
Inteligência Emocional
Dinâmica das Relações no Trabalho e Vida
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